sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Gestão de Marca - Imagem e Reputação

Observa-se muitas empresas focadas no desenvolvimento de produtos ou serviços sem pensar na marca. No mercado no qual estamos inseridos, para se ter um bom resultado é fundamental que haja uma gestão da marca, da imagem, da reputação da empresa frente ao consumidor.
Buscando aprofundar a idéia da compra, o que o cliente está comprando ao adquirir uma televisão, por exemplo, é o lazer, a tranquilidade, a diversão. É nesse contexto que entra a gestão de uma marca, ir além de uma simples venda.




Mas o que é a marca, afinal? Nome da empresa, do produto são meros coadjuvantes no processo de gestão de marca, os atores principais são a sociedade e o público consumidor. Como eles vêem, fazem uso, entre outros.
Gestão de uma marca envolve um estudo aprofundado para se desenvolver uma estratégia com nome, identidade visual, analisar o mercado consumidor, a inovação, os diferenciais.




São inúmeros os desafios ao gerir uma marca e o tempo, normalmente, é curto.Um trabalho grande e nada simples, que exige dos gestores de marca colaboração, visão, o tão conhecido "feeling" e muito estudo. Com isso, veremos marcas fortes e bem posicionadas no mercado.
Os clientes agradecerão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário