sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Gestão de crises com a Opinião Pública

O mundo está cada vez mais interligado e a rapidez com que as informações se propagam é altíssima, assim, uma crise mal gerenciada pode abalar a imagem de uma empresa rapidamente. É neste contexto que entra o comunicador, responsável pelo gerenciamento de uma crise.

Sua função principal é procurar manter o bom relacionamento com os públicos estratégicos não só durante, mas após uma crise. Deve-se mantê-los informados a respeiro do problema ocorrido e o que será feito para solucioná-lo. Portanto, manter-se atento é fundamental, pois qualquer erro nesta comunicação poderá gerar novas crises.


Ao se gerenciar uma crise é interessante que se tenham profissionais de outras áreas além da comunicação, como jurídico, áreas técnicas, diretores. Com isso, procura-se unificar a comunicação e evitar que um atrapalhe o trabalho do outro.

Outro fator que pode auxiliar uma empresa é o seu planejamento estratégico, servindo como norteador frente a qualquer crise, evitando grandes transtornos.

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