A população idosa, acima de 60 anos, cresce a cada ano no Brasil. Além disso, o computador e o acesso a internet fazem parte do dia a dia de grande parte de brasileros. Com isso, como o público da terceira idade percebe e se relaciona com este ambiente virtual?
A revolução tecnológica influenciada pela Internet trouxe à tona o fim da Sociedade Industrial e o início da Sociedade baseada em Serviços. Com isso, as mídias tradicionais estão perdendo a relevância que sempre possuíram, no que se refere à audiência. Contudo, em contrapartida, os novos meios ainda não possuem a credibilidade necessária como canal de comunicação para substituí-las.
Neste sentido, faz-se necessário o olhar sobre esta mídia ue, a cada ano, faz parte da rotina de mais brasileiros e que necessita de esforços direcionados para o seu desenvolvimento.
Outro acontecimento importante, constatado no ambiente demográfico nacional, é o envelhecimento da população. Estima-se que para 2050 serão 64 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, correspondendo a 30% da população, conforme IBGE (2009).
É um grande desafio buscar informações sobre um público que já possui uma trajetório de vida frente a um ambiente que está dando seus primeiro passos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário