terça-feira, 18 de outubro de 2011

Capital Digital - FIC2011

A Abradi - RS realizou hoje (18.10) em Porto Alegre o FIC 2011 - Fórum de Internet Corporativa. O tema deste ano foi o Capital Digital, a nova fonte de riqueza das marcas no mercado global. Estive presente nas palestras do Federico Casalegno - MIT, Flavia Verginelli - Google e David Whittaker - Market Data.

Federico Casalegno do MIT - Massachusetts Institute Of Technology destacou a multidisciplinarity, ou seja, pessoas de diversas áreas trabalhando juntas. Eles contam com profissionais da engenharia, ciência, gestão, arquitetura, humanas, artes, ciência social.
O MIT Senseable pensou diferente uma parada de ônibus, proporcionando uma experiência tangível.
O MIT Mobile Experience Lab tem como Sponsor a PUC-RS e tem muita coisa legal sendo feita aqui no Brasil em Porto Alegre.


Flávia do Google trouxe muita coisa bacana sobre vídeos, TV e YouTube e #alou a TV não vai morrer como alguns desavisados vivem a falar por ai, devemos esquecer offline e online. Não adianta fazer o anúncio de revista e depois colocá-lo no mobile e na tela do elevador, cada meio deve ser pensado.
As buscas cada vez mais serão relacionadas com o conteúdo e relacionada com você, com isso, precisamos aprender a lidar com a criatividade one to one.


David Whittaker é sensacional. Objetivo, realista e estatístico.
Segundo ele o Facebook cresce tanto que daqui há alguns anos terá mais perfis no Facebook do que população no mundo.
Hoje tudo precisa ter um ROI, tá então qual é o ROI da sua mãe?
Façam os clientes virarem fãs.


Vamos pensar! Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário